Friday 29 May 2015

Das Dores e Delícias da Maternidade

O Liam , meu bombom de limão - teve que fazer uma ressonância magnética .

Bom a opção era minha . Eu tinha a opção de não fazer mas eu não poderia ficar com dúvidas sobre a saúde do bombonzinho , imagine se lá na frente algo acontece que poderia ter sido evitado .

Foram muitas dúvidas , indecisões e olha , eu não desejaria isso pra nenhuma mãe , nenhuma !

Horas antes da ressonância - que aqui é chamada de MRI Scan - ele teve que fazer jejum mas o pior foi ter que ver meu bebezinho de apenas 14 meses apagando nos meus braços para depois ter que deixá-lo lá , na maca , quase que sem vida . Foi triste , muito triste e ainda me emociona falar disso , até porque os riscos da anestesia me abalaram bastante .

Há pouco mais de um mês eu conversei com o neurocirurgião pediátrico do Liam que me aterrorizou dizendo que meu baby poderia ficar com sequelas ou até mesmo poderia não acordar .
Acredito que seja o trabalho dele , lembro que quando optei por fazer cesárea também recebi informações do tipo . Os médicos me falaram várias coisas cabeludas , na época eu achei que eles queriam me fazer mudar de idéia mas não , eles só estavam me informando os riscos .
Tudo na vida tem risco , não é mesmo ?  Eu só sei que desde que optei por fazer a bendita ressonância eu não conseguia pensar em outra coisa , e isso me entristecia bastante .

Antes do anestesista aplicar o sedativo no Liam , ele me informou o procedimento e me deu todas as estatísticas . Ele disse , com números exatos , que as chances de algo ruim acontecer com meu bebê são infinitamente maiores com ele andando de carro por exemplo do que sendo anestesiado .
Me acalmou um pouco mas , ó eu chorei (já disse que sou chorona?) !

Felizmente tudo terminou bem , ele se recuperou super rápido , comeu e bebeu bastante e depois de uma horinha já tinha recebido alta . Já estava pronto para vir para casa , pronto para outra .

Pronto para me dar mais sustos , muitos sorrisos e incontáveis alegrias .

E para celebrar a vida e meus amores eu fiz um bolinho de chocolate com coco maravilhoso pra eles . O bolo é sem glúten , sem lactose , sem caseína e sem grãos mas tem muito , muito sabor .
Pra quem quiser a receita está aqui .

10 comments:

  1. Imagino mesmo a sua aflição. Qualquer coisa que pode colocar em risco a saúde ou vida dos nossos filhos com certeza nos deixa sem sono, nervosa... Mas gracas a Deus ele está bem, o que tinha que ser feito, foi feito e ele tá aí de pé com muita saúde para ouvir você contar isso pra ele mais tarde. E que Deus conserve assim. Amém!

    ReplyDelete
  2. Meu comentario foi? Se foi apaga esse aqui rs .. se nao .. me avisa.. bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nini, só recebi esse. Como vc esta? E o baby? bjo bjo

      Delete
    2. Como são chatas essas coisas de escrever e por algum motivo não ir...

      Sinto muito por tudo que passou Lisa. E Acho que deveria ser proibido uma mae e um filhinho passar por tudo isso.
      Fez muito bem em encarar a situação de frente e fazer a ressonância.
      Que bom que você encontrou esse anestesista no caminho... precisamos de mais pessoas assim. Apesar de seu coração ainda ter "ficado na mão" ouvir algo assim de um profissional é sempre bom.
      Que bom que logo ele ficou bem e foi pra casa.

      Aiai... cheguei na semana 30! Eu e minha Lara...
      Passagem de mudança pro UK comprada.. ela nasce em Agosto e nos mudamos em Novembro...
      Tanta coisa.. tanta coisa...

      Beijos e estamos no aguardo do próximo post contando alguma travessura dos bombons! ;)

      Delete
    3. Conta mais, onde vc vai morar? Vem Lara com muita saude!!! Beijos

      Delete
    4. Meu Marido é de Farnham, Surrey, então no início ficaremos com meus sogros lá. Depois, quando as coisas se ajeitarem vamos morar por lá mesmo.
      Você mora em Leeds né? O Alex (meu marido) disse que da umas 3h de distância. Quem sabe podemos nos encontrar ano que vem?!? :)

      Delete
    5. Com certeza temos que nos encontrar, me manda teu email nos comentarios (pode deixar que eu nao aceito) pra nao perdermos o contato ;)

      Beijo na barriga

      Delete
  3. Imagino que você tenha ficado com o coração apertadinho né? Realmente os médicos na Europa despejam tudo de uma vez! rs.. Seu Liam é lindo! Essa é minha primeira visita, fiz questão de deixar um comentário pra dizer que gostei muito do seu blog e que vou voltar mais vezes, com certeza! Beijo :*

    Juh - http://quasegringa.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela visita, Juh. Ja vou la fuxicar o seu ;)

      Beijos

      Delete