Sunday 29 June 2014

A Cura


Lavandula angustifolia


Quando eu escrevi esse post aqui já tinha mais de um ano que eu não dormia bem . Mais de um ano que eu levantava no mínimo duas vezes por noite .

Primeiro foi a gravidez , levantar pra fazer xixi de hora em hora ,a barriga que incomoda e depois quando o bombom nasceu a coisa piorou . 


Ele nunca dormiu direito , nunca ! E eu , inocente , sempre culpava resfriado , dente nascendo , fome mas depois que ele fez um ano eu tive certeza que não era nada disso e quase para ter o segundo filho a coisa teria que mudar .

Eu recebi tantas dicas de muita gente que eu nem imaginava que lia o meu bloguinho . 
Dicas choviam por email , mensagem e telefonemas . Pra você que tentou me ajudar de alguma forma , fica aqui o meu muito obrigada . Adorei o carinho !

Alguns aconselharam até a dopar meu bombom (oi irmã?) outros me deram dicas com produtos naturebas . E porque eu não sou fã de remédio , só tomo em último caso , não queria dar nada do tipo pro baby .

Seguindo uma das dicas , fui na loja de produtos naturais e comprei óleo de lavanda orgânico puro e de noite eu enchi a banheira dele como sempre encho todos os dias e adicionei 4 gotas de lavanda . Em um paninho botei mais 4 e deixei pendurado no berço dele e foi tiro e queda minha gente !

Nesse mesmo dia , o moleque dormiu a noite inteira , sem acordar , sem chorar e muito menos resmungar .

Eu passei a dormir um pouco melhor e ele agora acorda mais disposto , mas alegre . Quando ele acorda fica brincando e conversando com os carrinhos no edredon .

Funcionou muito bem aqui em casa e eu vivo dando essa dica pra outras mamães que os filhos não dormem bem . Infelizmente não funciona para todo mundo até porque as crias acordam a noite por razões infinitas , mas se seu filho (que não está doente , com fome , dente nascendo e etc) não dorme bem a noite vale a pena tentar . Caso não dê certo pelo menos você sentirá cheirinho de vó pela casa .

1 comment:

  1. Que mágica! Quem diria que uma plantinha faria um milagre desses. Será que funciona pra adulto também?

    ReplyDelete