Thursday 31 October 2013

Cheesecake De Morango


Eu amo cheesecake . Amo .

Mas não gosto daqueles que você faz um mousse e mistura com gelatina pra endurecer , aquilo lá é outra coisa , pra mim cheesecake de verdade tem que ser assado . Yummy !

Todas as receitas que eu encontrava pela internet levam horas e horas , até que uns três meses atrás assistindo um programa de culinária eles deram uma receita bem fácil e muito gostosa , já fiz no minino umas 10 vezes e todo mundo que come gosta .

A receita original é de framboesa mas eu acho que com morangos fica mais delicinha .

Você precisará de :

  • 120grs de biscoito de maizena triturados ;
  • 60grs de amêndoas trituradas ; 
  • 100grs de manteiga derretida ;
  • 300grs de framboesa ou morangos (reserve 150grs para decoração) ;
  • 150grs de açúcar refinado ;
  • 750grs de queijo cremoso (eu uso philadelphia) ;
  • 2 ovos ;
  • Casca de um limão ralada ;
  • 2 colheres de sopa de suco de um limão ;
  • Framboesas ou morangos frescos para decorar ;
  • Chantilly para acompanhar .


Modo de preparo :

1. Pré-aqueca o forno a 180C ;

2. Misture o biscoito , amêndoas e manteiga . Usando os dedos aperte a mistura no fundo de uma forma de 22cms com fundo removível .

3. Ponha metade (eu ponho todas) da fruta escolhida em uma panela pequena com 2 colheres de sopa do açúcar em fogo médio até que a cor da fruta tenha misturado com o açúcar derretido . Amasse algumas das frutas com uma colher pra criar um geléia .

4. Bata o queijo cremoso com o restante do açúcar até obter uma mistura homogênea. Acrescente os ovos , batendo um de cada vez e depois acrescente a casca e o suco do limão . Despeje a mistura em cima da base de biscoito .

5. Despeje a geléia de fruta em cima da mistura de queijo , misturando de leve com um garfo pra incorporar um ao outro . Leve ao forno por 30 minutos até que esteja cozido (mais ainda mole) no centro .

6. Remova do forno e deixe esfriar completamente . (ver dica 2)

7. Desenforme , decore com a fruta fresca e sirva com chantilly para acompanhar .


*Dicas (que falaram no programa e não mencionaram na receita) :

*1. Na mistura dos morangos eu acrescentei o suco de meio limão para cortar um pouco o doce ;
*2. Assim que o cheesecake estiver pronto , desligue o forno abra a porta e deixe a sobremesa esfriar completamente lá dentro , assim evita de criar rachaduras .

Se você quiser dar uma olhada na receita original clica aqui .

E o video para matar todas as suas duvidas você encontra aqui .



Os meus ficam assim 



8 comments:

  1. Lizaaaa e você com essas suas receitas deliciosas!!!!! Essa foto me fez salivar, eu hein tô me sentindo um cachorro agora! lol Beijos!

    ReplyDelete
  2. Eu preciso me educar em termos de cheesecake. Eh algo que eu nunca senti vontade de fazer. Certa vez fiz um de amoras e ricotta e era assado. Uma delicia mas parei por ali mesmo. A foto esta linda Eliza e eu senti vontade de comer uma fatia bem generosa. bjs

    ReplyDelete
  3. Ohhh God!!!!! Que meleca deliciosa!!!!!!!!!! :) kkkkkkk

    ReplyDelete
  4. Hmm eu já fiz cheescake de goiabada e ficou muito bom,a receita tá lá no meu blog... e vai basicamente as mesmas coisas que o seu... Mas acho que vc deveria ser um pouco mais generosa nessa cobertura hein? rs

    Kisu!

    ReplyDelete
  5. Amo cheesecake! É minha sobremesa favorita. Mas tem que ser deste que é assado, misturado bonitinho que nem a receita que vc colocou aqui, que já anotei e vou testar na ação de graças ;) Bjss

    ReplyDelete
  6. Que delícia, também gosto muito!! Não mais que quindim, mas gosto!

    ReplyDelete
  7. Hummm mt vontade de comer, pouca vontade de fazer! rs Tive vontade de comer um de amarena.

    ReplyDelete