Saturday 30 March 2013

Cupcake de Nutella



Eu acho linda aquelas receitas super complicadas que tomas horas do meu dia . Claro que na maioria das vezes o bolo fica uma delícia e vale a pena , mas agora com bebê pequeno eu faço as coisas quando ele dorme , quando está na dele ou quando o bofe o entretém e só Deus sabe quando ele decide acordar , cansar de me ver cozinhando ou encher o saco das palhaçadas do pai então as receitas que me ganham ultimamente são as mais práticas .

Esses cupcakes ficam uma delicia com ganache de chocolate branco ou a própria nutella espalhada por cima .

Você precisará de :

6 colheres cheias de farinha de trigo ;
6 colheres cheias de açúcar ;
6 colheres cheias de nutella ;
3 ovos ;
1 colher de sopa de leite ;
2 colheres de sopa de manteiga ;
1 colher de sopa rasa de fermento em pó .

Para o ganache de chocolate branco :
(melhor feito no dia anterior para dar tempo de tomar consistencia)

175 grs. de chocolate branco (eu uso greens & blacks ou menier chocolate patissier da nestle) ;
150 ml de creme de leite .

Modo de preparo :

1. Aqueça o forno a 200C gás 6 . Ponha as forminhas de papel em uma forma própria para cupcakes .

2. Bata todos os ingredientes até obter uma massa homogênea . Encha 3/4 de cada forminhas com a massa e leve ao forno por 8-12 minutos ou até passar no teste do palito .

3. Quebre o chocolate em pedaços pequenos . Leve o creme de leite ao fogo deixe esquentar até ao ponto de começar a ferver. Retire do fogo e despeje sobre o chocolate em pedaços misture bastante até que o chocolate esteja totalmente derretido . Caso não derreta por completo leve a mistura ao microondas por 30 segundos e misture novamente . Repita o processo até que o chocolate esteja totalmente derretido . Leve a geladeira para esfriar mais rápido .

4. Quando o cupcake estiver frio e o ganache na consistência desejada , passe o ganache por cima dos cupcakes e pronto .
Ou se você for gordinha como eu passe nutella por cima dos cupcakes e depois lambuze com o ganache branco .

Yummy !


5 comments:

  1. Aaaaaaaai eu quero! lol Voce arrebenta na cozinha hein Liza! Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Da próxima vez guardo um pra você ;)

      Delete
  2. hmmm, que delícia e que tentação pra quem é louca por doces (leia-se eu hahaha)
    :)
    adorei o seu blog! :D
    beijos.


    ReplyDelete
    Replies
    1. Pri, você por aqui!?!
      Vou fuxicar o teu ;)

      Beijao

      Delete
  3. Menina eu ja sou ao contrario,eu so vou nas receitas faceis e se eu ver que a receita requer ingredientes dificeis de encontrar eu nem termino de ler kkkkk,mas voce sempre manda bem nas receitas,nao tem como resistir aos famosos cupcakes nao 'e?Bjs :*

    ReplyDelete