Saturday 4 August 2012

Bombom Da Mari


Mari fazia parte da turma de brasileiros que trabalhavam na Topshop há mais ou menos uns cinco anos atrás . Era uma galera bem animada , a maioria recém - chegada em Londres cheia de disposição e sonhos . Nós interagiamos muito bem com as outras nacionalidades mas na hora do almoço era aquela bagunça na cozinha . 

Lá eu fiz amigos que se Deus quiser farão parte da minha vida pro resto da vida .

Até que um dia , numa dessas bagunças a Mari abriu um pyrex cheio de bombons caseiros , ninguém pensou duas vezes e quem teve a sorte provou um , dois , três . . . E depois desse dia não paramos mais , toda semana tinha que ter bombom da Mari . Ela fazia com amor e esse amor e dedicação faziam os bombons terem um gostinho de quero mais . . . Muito mais ! 

Eu sai da Topshop . A maioria dos amigos , com o tempo , seguiram seu caminho .
A Mari voltou pro Brasil no início do ano , mas não sem antes me passar a receita e me dar dicas de como fazer essas gostosuras cremosas .

Eu fiz porque gosto de cozinhar e não por desejo . 
Há tempos queria testar esses docinhos e de quebra ver se eu conseguiria comer doce que nos últimos quatro meses tem sido impossível pra mim . Ledo engano . Não consegui comer nem um , mas me falaram que ficou bom .


Para receita , você precisará de :

  • 12  morangos grandes (dependo do tamanho dos morangos a receita rende mais);
  • 1 lata de leite condensado ;
  • 100grs de chocolate amargo ;
  • 100grs de chocolate ao leite ;
  • 50grs de chocolate branco ;
  • Manteiga ;
  • Papel manteiga .

Modo de preparo :

1. Lave e limpe os morangos (corte os cabinhos o máximo que você puder mas não tire da "raiz" para que a fruta não solte o suco nos bonbons) e deixe secar por completo se precisar seque-os com papel toalha . O morango tem que estar perfeito , sem nenhum amassadinho porque se não reduz o tempo de vida dos bombons ;

2. Despeje o leite condensado e uma colher de chá em uma panela e faça um brigadeiro branco quando estiver soltando do fundo da panela está pronto . Despeje em um refratário untado com manteiga e deixe esfriar ;

3. Quando o brigdeiro branco estiver morninho (se estiver completamente frio fica dificil de grudar nos morangos) unte as mãos com manteiga e enrole o brigadeiro nos morangos (abra a massa na mão e depois envolva no morango ) e ponha em um refratário untado com manteiga e leve a geladeira por aproximadamente 20 minutos ;

4. Derrerta os dois primeiros chocolates no microondas (abra o micro de 30 em 30 segundos e mexa o chocolate assim que não tiver mais pedaços de chocolates está no ponto . Mergulhe o morango envolvido no brigadeiro no chocolate e deixe-os descansar na geladeira por 20-30 minutos . Assim que estiverem duros estão prontos . Com uma faca corte as bordas de chocolate que ficam na base pra ficar num formato bonitinho (olha a segunda foto) ;

5. Para decorar : derreter chocolate branco , botar no bico de confeitero e fazer listras em cima dos bombons (essa etapa eu esqueci mas nos próximos eu faço) ;

6. Conserve os bombons na geladeira (não sei muito bem por quanto tempo porque eles sempre acabavam em menos de dois dias) .


O papel toalha não era pra ter saido na foto .
Eu uso pra limpar as mãos .
Não gosto de panos de prato , é normal ?


Deixando o chocolate secar . . .

Quase uma profissional :)


19 comments:

  1. que deliciiaaaa!!! adorei a receita, super vou tentar fazer também!!!! Nossa, que incrivel o aspecto do bombom... e que incriveis as fotos!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Faz sim, nem da muio trabalho nao... Bju

      Delete
  2. huuuum, deu vontade de comer....beijos, Liza!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu que sei, vou tentar comer um daqui a pouco ;)

      Beijoo

      Delete
  3. Humm ... Pelo visto ficou muito bom mesmo so pelas fotos deu agua na boca : p

    ReplyDelete
  4. que vontadeeeeee... comeria infinito rs o bofinho deve tar se fazendo ja q vc nao consegue comer doces rs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Faz amiga! O bofinho tambem nao comeu ele ta em Kent e so viu por foto!! hehhe


      Beijos!!

      Delete
  5. Ficaram lindos, Liza. Vou fazer essa semana mesmo antes que acabe a época dos morangos (eles já andam meio feios por aqui). Volto para contar.
    x

    ReplyDelete
    Replies
    1. Por aqui tb nao estao la essas coisas nao, Nivea. Mas ela fazia com uva tb, mas com morangos eu gosto mais. Vc tem mao pra coisa entao os seu ficaram lindos!

      Beijao!!

      Delete
  6. Ai, que delícia! Eu tava desejando comer um doce hoje! Agora tô desejando ESSE DAÍ! Mas eu sou a treva na cozinha.. Vou ter que apelar pra uma amiga mais talentosa! :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. É fácil fácil, Tabi! O máximo que vc vai fazer é lambaça na cozinha hehehe

      Delete
  7. Só rindo mesmo!!
    Tava aqui procurando um docinho, um chocolatinho e não achei nada... Aí, venho até aqui ler seu blog e dou de cara com essa tentação?! Imagino como deve ter ficado bom!
    Bjs,
    Lu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah é o destino... Se joga no doce!! rs

      Bjuu

      Delete
  8. Yum!!! Li, eu ja tava esperando a receita desde quando vi a foto no teu Facebook ;-) Mocinha prendada! Obrigada por repassar a receita para as gulosas de plantao como eu. Besitos , Ana Leitora

    ReplyDelete
  9. Amei demais:) Parece fácil e prático.Preciso tentar essa aí por aqui.Os morangos ficaram lindos de devorar.Parabéns!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tenta e me diz como ficou, Gi!

      Beijinhos!

      Delete
  10. Obrigada, Morgan.
    Depois passo la!

    ReplyDelete